Com mais de 150 competidores, O MAMPITUBA DUATHLON CUP, válido pela II Etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon, foi um sucesso.
“O resultado foi extremamente positivo. Tivemos mais de 150 competidores e, destes, quase 50 crianças de três escolinhas de Triathlon do estado, sendo de São José, Itajaí e a de Criciúma, do Mampituba. O evento foi um sucesso, a população apoiou e em alguns momentos a arquibancada esteve cheia. Foi muito bem organizado”, avaliou o idealizador e organizador do evento, Jorge Fernandez.
No Geral Masculino o campeão foi Yago Rodrigues Santos Alves. A segunda colocação foi de Rodrigo Quevedo, seguido de Santiago Mendonça, em 3º, Leonardo Bibow, em 4º, e Marcus Vinícius Cunha dos Santos, em 5º.
“Foi muito muito legal ter participado de uma prova tão bem organizada. Foi uma experiência diferente do que estamos acostumados, porque geralmente as provas são pela manhã e esta foi no fim da tarde. Com esta vitória, eu fui o campeão do ranking. Fico feliz de, pela segunda vez, ter ganhado o ranking do Duathlon”, destacou Yago.
Bruna Carolina de Azevedo Stolf foi a grande campeã na Categoria Geral Feminino. O segundo lugar foi de Sofia Gelati. Renata Pelisser Nicolao, Gisel Andrea Loncoman e Ester dos Santos Domingos garantiram o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.
“Como pretendo ser profissional daqui um tempo, o Mampituba Duathlon Cup foi muito bom para eu criar resistência e também por se tratar de um Campeonato Catarinense. Não valeu título para mim, pois ainda não sou federada. Mas, será bom para a minha carreira futura”, destacou a campeã Bruna Carolina de Azevedo Stolf, de Balneário Camboriú.
O Mampituba Duathlon Cup foi organizado pela 3T Sports, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC), sendo apoiado pela Sociedade Recreativa Mampituba. “Gostaria também de agradecer a parceria da Diretoria de Trânsito (DTT) de Criciúma e aos agentes da Autoridade de Trânsito. Também é importante agradecer ao 9º Batalhão da Polícia Militar que nos deram um aparato fantástico”, finalizou o organizador Jorge Fernandez.